Bolsa de Investigação (BI) para o desenvolvimento de atividades de I&D a realizar por estudante de Doutoramento @ Catarina Homem Lab (SAI/2022/08)

Bolsas

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI) para o desenvolvimento de atividades de I&D a realizar por estudante de Doutoramento, com a referência SAI/2022/08, no âmbito do projeto HHMI/208581Z/17/Z, na instituição Faculdade de Ciências Médicas|NOVA Medical School (FCM|FCM) da Universidade NOVA de Lisboa (UNL), suportado por receitas provenientes do projeto acima referido, financiado pelo The Wellcome Trust Limited.

Data limite de candidatura: 30 de maio 2022 (até às 17h00).

Área Científica: Biologia do desenvolvimento

 

Requisitos de admissão (critérios de elegibilidade):

- Mestrado concluído em Biologia, Bioquímica, ciências da saúde e áreas afins;

- Inscrição em Doutoramento na área da Biomedicina ou áreas afins. (O comprovativo de inscrição no Doutoramento poderá ser obtido até a contratualização. A avaliação aqui feita somente terá em conta se os candidatos reúnem as condições para se inscreverem num Doutoramento de acordo com o plano de trabalho da bolsa);

- Os candidatos devem demonstrar uma experiência prévia em trabalho com Drosophila melanogaster.

 

Plano de trabalhos:

O candidato desenvolverá e executará um plano de pesquisa para investigar como a sinalização hormonal e comunicação inter orgãos regulam desenvolvimento cerebral no modelo animal Drosophila melanogaster. 

Espera-se que o candidato participe na escrita de artigos e relatórios científicos.

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação da candidatura:

O concurso está aberto de de 16 de maio a 30 de maio (até às 17h00) de 2022 e encontra-se publicado em https://euraxess.ec.europa.eu/ e em https://www.nms.unl.pt/en-us/NMS/Join-NMS/Recruiting (Versões em português e em inglês neste site).

As candidaturas têm que ser enviadas por email, para applications@nms.unl.pt, mencionando a referência SAI/2022/08 no Assunto/Subject da mensagem.

As candidaturas devem ser formalizadas com o envio de Carta de Motivação acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum vitae, certificado de habilitações, comprovativo de registo num PhD ou declaração no CV ou na Carta de Motivação de que se pretende inscrever num PhD.

 

Informação adicional no edital em anexo.