Localização

Núcleo de Contratação e Aprovisionamento _ piso 0
Email de serviço: compras@nms.unl.pt
Telefone: 351218803000 Ext: 21308

Jorge Vítor Simões

Colaborador
Abertura, controlo e gestão dos processos em ERP, mediante as Propostas de Aquisição dos serviços ou inserção direta de Propostas de Decisão de Contratar com origem na SCA e acompanhamento do desenvolvimento até à sua conclusão, contemplando: • Pedido de cabimento orçamental; • Pedido de compromisso (Pedido de Autorização de Despesa); • Emissão e envio da Nota de Encomenda; • Receção, registo e verificação da conformidade das faturas, bem como confirmação da receção dos bens e serviços correspondentes; • Elaboração das informações de pagamento antecipado, caso seja aplicável; • Proceder aos reforços/anulações necessários; • Conclusão e encaminhamento para a SCOC para processamento e pagamento. Abertura, tramitação, controlo e gestão dos processos nas várias plataformas eletrónicas de contratação pública, bem como execução das peças que integram o procedimento, nomeadamente (para além dos passos já mencionados nos procedimentos simplificados): • Elaboração das informações de abertura; • Convite; • Caderno de Encargos; • Contrato; • Inserção dos processos e acompanhamento do Timeline dos mesmos na plataforma eletrónica de compras públicas AcinGov, procedendo à receção das propostas, análise, adjudicação e outorga em plataforma ou por outro meio do contrato final; • Elaborar e publicar os respetivos anúncios em DR através da INCM, bem como no JOUE nos procedimentos em que o valor a isso obriga; • Preparação de toda a documentação para submeter os contratos ao visto prévio do Tribunal de Contas, caso seja aplicável; • Apoio na compilação das propostas a apresentar e inserção, controlo e gestão das mesmas na plataforma eletrónica de contratação pública Vortal; • Elaboração das peças dos procedimentos, à semelhança da despesa. Abertura, controlo e gestão do desenvolvimento dos processos. Atualização dos dados da entidade e acompanhamento em plataforma por forma a manter a Certidão de Registo, obrigatória por lei, válida. Reporte na plataforma dos procedimentos previstos na lei, atualmente com maior enfoque nos processos relacionados com as medidas de prevenção e combate ao Covid-19, nos termos do disposto no n.º 4 do artigo 2º do Decreto-Lei n.º 10-A/2020, de 13 de março • Preparação das Peças de Procedimento para os processos por agregação com entidades centralizadoras (ex. ESPAP/UNL) para despesas como Eletricidade, Água, Gás, Combustíveis, Vigilância e Limpeza. • Inserção dos procedimentos com encargos plurianuais no Sistema Central de Encargos Plurianuais (SCEP) para reporte à Direção Geral do Orçamento (DGO). Elaboração das informações mensais relativas à justificação e autorização das despesas mensais realizadas através de Fundo de Maneio. • Apoio na conferência e retificação de processos constantes do Mapa Final de Contratação Administrativa 8.3.2.1 para integrar a Conta de Gerência. • Apoio na resolução de atividades logísticas inopinadas e urgentes da FCM a pedido dos órgãos da Direção; • Prestar apoio no fornecimento de consumíveis, através do Economato, bem como receção de encomendas, aquando da indisponibilidade dos colegas responsáveis pela área;