Diretora da NOVA Medical School preside à Comissão de Ética para a Investigação Clínica (CEIC)

18-set-2024

A Diretora da NOVA Medical School, a Professora Helena Canhão, foi nomeada Presidente da Comissão de Ética para a Investigação Clínica (CEIC), uma entidade que assegura a proteção ética dos participantes em ensaios clínicos e investigações médicas.

Além da Diretora da NOVA Medical School, também o Sub-Diretor para o Ensino, Professor Nuno Neuparth, e os Professores Lúcia Domingues e Pedro Póvoa foram nomeados membros da CEIC.

Adicionalmente, a Professora Doutora Helena Canhão foi também designada como membro da Comissão Técnica Independente, cuja missão passa por avaliar e propor melhorias para as Unidades Locais de Saúde Universitárias (ULSU), reforçando a integração entre hospitais universitários, ensino médico e investigação científica.