NOVA Medical School organizou conferência internacional sobre a importância da Tecnologia na Saúde

Qual o papel da Tecnologia na Saúde? O que podemos esperar do desenvolvimento tecnológico no tratamento das doenças do Presente e do Futuro? Que médico queremos no futuro? Estará a relação Médico-Doente ameaçada pelo desenvolvimento tecnológico?

03-abr-2023

Questões que serviram de ponto de partida e que estiveram em discussão na Conferência “Health & Technology – What is the common ground?”, que teve lugar no passado dia 23 de março, na Sala dos Actos da NOVA Medical School, em Lisboa.

Para analisar os pontos comuns entre a Tecnologia e a Saúde estarão, na NMS, alguns dos nomes mais destacados nesta área como Karim Lekadir (Diretor de Inteligência Artificial do Laboratório de Medicina, Universidade de Barcelona), Marla Zinni Gil da Costa (Diretora de Usabilidade e Neuroergonomia, Neuroverse Inc), Peter Villax (CEO & Fundador, Mediceus), Márcio Navalho (CEO, Centro Internacional de Telemedicina) e Hugo Marques (Diretor de Saúde Digital, Siemens Healthineers).

Esta foi uma das conferências teaser que marca o lançamento das Conferências do Estoril, que irão decorrer a 1 e 2 de setembro, coorganizadas pela NOVA Medical School, Nova School of Business & Economics, Câmara Municipal de Cascais e pelo Turismo de Portugal. Assentes em 4 pilares, Planeta, Paz, Políticas e Pessoas/Saúde, as Conferências do Estoril, cujo tema é “Reumanizar o Mundo”, contarão com a participação de inúmeros oradores para promover um futuro mais justo, equitativo, sustentável e inclusivo.

Nesta mesa-redonda, moderada pela jornalista Sara Sá, foram discutidos os desafios da Inteligência Artificial e o seu impacto na Saúde, Educação e Economia e entender como podem ajudar a “Reumanizar o Mundo”.

Reveja aqui os melhores momentos deste evento.