5º Fórum Reino Unido-Portugal sobre Envelhecimento Saudável

21-fev-2024

A Embaixada Britânica em Lisboa, em parceria com a NOVA Medical School e a Nova School of Business and Economics, da Universidade NOVA de Lisboa, organiza o 5.º Fórum Reino Unido-Portugal sobre Envelhecimento Saudável: as oportunidades económicas e sociais, que terá lugar no dia 21 de fevereiro, pelas 14h, na Sala dos Actos da NOVA Medical School, em Lisboa. 

A edição deste ano tem como objetivo divulgar as principais conclusões do relatório "Health Equals Wealth: maximising the longevity dividend in Portugal", produzido pelo Centro Internacional de Longevidade, no Reino Unido. Esta atividade permitirá a partilha de experiências, melhores práticas e reunirá especialistas, decisores, investigadores, associações e empresas para um debate sobre as oportunidades económicas e sociais - e não apenas os desafios - do envelhecimento.

O programa inclui três painéis temáticos centrados no investimento na saúde, na economia e nos cuidados informais. Nestas sessões participam George McGinnis, do UK Research and Innovation Agency, Heidi Karjalainen, do Institute for Fiscal Studies, Nuno Marques, Coordenador do Plano de Ação do Envelhecimento Ativo e Saudável. No momento de abertura vai marcar presença Rita Sá Machado, Diretora Geral de Saúde. 

O evento decorrerá em inglês e a inscrição pode ser efetuada aqui.  

Consulte o programa aqui.