NOVA Medical School recebe 30 participantes internacionais para formação em Team Based Learning

16-jul-2024

A NOVA Medical School acolheu, durante a primeira semana de julho, o “TBL Erasmus BIP Lisbon”, no âmbito do programa Blended Intensive Programme (BIP) Erasmus+, dedicadoa a promover o Team Based Learning (TBL).

Esta iniciativa teve como objetivo principal promover a formação e a troca de experiências da utilização de TBL, na promoção da aprendizagem ativa e do trabalho em equipa.

Coordenado pela Professora Ana Isabel Moura Santos e pelo Professor Pedro Marvão, da NOVA Medical School, o TBL Erasmus BIP Lisbon reforçou as inúmeras vantagens do TBL na formação de profissionais de saúde, em especial de médicos, e destacou o reconhecimento e o compromisso da NOVA Medical School na formação de docentes de instituições europeias de renome.

Este evento organizado em parceria com a Universidade de Foggia, de Itália, contou com a participação de 10 docentes da NMS e 30 Professores oriundos de várias Universidades Italianas, do Karloinska Institute, da Suécia, do Universitair Medisch Centrum Groningen, dos Países Baixos, e da Technological University of the Shannon, da Irlanda.