NOVA Medical School dá as boas-vindas aos novos alunos

11-set-2024

No dia 9 de setembro, a NOVA Medical School iniciou oficialmente o ano letivo 2024/25 com o tradicional Welcome Day, uma calorosa receção aos novos alunos do Mestrado Integrado em Medicina e da Licenciatura em Ciências da Nutrição.

Este dia começou com uma breve sessão de boas-vindas, iniciada pela Diretora da NOVA Medical School, a Professora Helena Canhão, que transmitiu uma mensagem de acolhimento e motivação aos recém-chegados. De seguida, os coordenadores dos cursos, o Professor Doutor Carlos Filipe (Mestrado Integrado em Medicina) e a Professora Doutora Conceição Calhau (Licenciatura em Ciências da Nutrição), partilharam informações essenciais sobre os programas que irão acompanhar os estudantes ao longo dos próximos anos.

A Associação de Estudantes, o Serviço Académico e o Serviço de Qualidade, também participaram na sessão, reforçando o apoio que a instituição oferece aos alunos ao longo do percurso académico.

Depois das apresentações formais, os alunos assistiram à atuação da Tuna Médica de Lisboa, que trouxe música e animação ao evento, criando um momento de descontração e convívio.

A parte da tarde foi dedicada a conhecer os espaços da faculdade, onde os novos alunos, divididos em grupos, puderam conhecer a NOVA Medical School. Entre os locais visitados destacam-se o Teatro Anatómico, Centro de Simulação, os Espaços Nobres do edifício sede, o Kitchen Lab, a Biblioteca e o polo de investigação.

O Welcome Day encerrou com um Sunset promovido pela Associação de Estudantes da NOVA Medical School, um momento ideal para promover o convívio e integrar os novos alunos.

Galeria completa aqui.