Vai nascer a Horta da NMS

21-abr-2023

Celebre o Dia Mundial da Terra 2023 na NMS no próximo dia 21 de abril com o gesto simbólico de plantação das primeiras espécies da Horta da nossa Escola.

O Dia Mundial da Terra celebra-se todos os anos no dia 22 de abril com o objetivo de promover a proteção do Planeta e de sensibilizar para a importância da preservação dos recursos naturais.

Este ano, para assinalar este dia a equipa de Sustentabilidade da NMS promove duas ações dirigidas a toda a comunidade da Faculdade.

A celebração inicia-se com a palestra “Onde estiver, Recicle Sempre” que conta com a presença de um orador convidado da Sociedade Ponto Verde, e que irá decorrer no auditório 1 às 14h. E, em seguida, toda a conunidade é convidada a juntar-se para dar a plantação de ervas aromáticas, que serão as primeiras espécies da Horta NMS. A Horta da Comunidade NMS está integrada no projeto Summer Medical School: Lifestyle  e vai nascer junto ao Edifício Escolar.

Esta é uma iniciativa de Todos para Todos, por uma vida mais Saudável e Sustentável!