Evento de Formalização do Consórcio Lisbon_AHA

19-set-2023

Hoje teve lugar na NOVA Medical School a formalização do Consórcio Lisbon_AHA.

Este evento reuniu mais de 30 parceiros deste nosso Centro de Referência da European Innovation Partnership on Active and Healthy Ageing (EIP on AHA), uma iniciativa lançada pela Comissão Europeia com o objetivo de promover a transformação digital no campo do Envelhecimento Ativo e Saudável.

A sessão de abertura contou com a presença do Reitor da Universidade NOVA de Lisboa, Professor Doutor João Sàágua e da Presidente da CCDR LVT I.P., Arqa Teresa Almeida.

O evento serviu como palco e exposição para os diversos projetos dos 4 setores estratégicos da quadrupla hélice - Academia, Indústria, Entidades Públicas e Sociedade Civil - que estão atualmente em desenvolvimento na região.

Este momento assinala o compromisso contínuo da NOVA Medical School e da sua Diretora, a Professora Doutora Helena Canhão, em promover uma sociedade onde a qualidade de vida não tem idade, garantindo que todos têm a oportunidade de envelhecer com dignidade e saúde, através da implementação de estratégias que ajudem a promoção de melhor e mais saúde ao longo da vida.

A formalização deste Consórcio que integra entidades representantes da Academia, do Setor Social e empresarial e também da área da investigação, concretizou-se na assinatura de um Memorando entre a Universidade NOVA de Lisboa, a NOVA Medical School, a CCDR LVT e outros 30 parceiros presentes no evento.