NOVA Medical School promove 2ª edição de “Exercício ao Ar Livre para Prevenção de Quedas”

11-out-2024

No próximo dia 11 de outubro, a NOVA Medical School promove a 2ª edição da atividade "Exercício ao Ar Livre para Prevenção de Quedas", uma iniciativa destinada à população com 55 anos ou mais, que terá lugar nos Jardins do Campo Mártires da Pátria.

Este evento contará com a participação de médicos, fisioterapeutas e professores de exercício físico, com o principal objetivo de promover conhecimentos e práticas simples e acessíveis.

As quedas na população mais velha são uma das principais causas de lesões graves e perda de autonomia. Estas práticas podem ser facilmente integradas no dia a dia dos participantes e visam, a longo prazo, reduzir o risco de quedas, um dos maiores desafios de saúde pública entre a população sénior.

A iniciativa resulta da colaboração entre a NOVA Medical School, a Junta de Freguesia de Arroios e a Academia Sénior de Arroios, que fazem parte do Centro de Referência para o Envelhecimento Ativo e Saudável (Lisbon AHA). Estas parcerias têm vindo a desenvolver, ao longo dos anos, soluções inovadoras que promovem um envelhecimento ativo e saudável.

Junte-se a esta iniciativa e descubra como simples mudanças no seu quotidiano podem ter um impacto significativo na sua saúde e segurança. Inscreva-se aqui e comece já a cuidar do seu bem-estar.