NOVA SUSTAINABILITY WEEK

12-set-2022
16-set-2022

A 1ª edição da NOVA SUSTAINABILITY WEEK é exclusiva à comunidade NOVA, decorre entre 12 e 16 de setembro, e conta com ampla participação da NMS.

A NOVA Sustainability Week realizar-se-á entre 12 e 16 de setembro, com atividades presenciais no Campus de Campolide nos dias 13 e 14 de setembro, e ambiciona agregar as várias Escolas potenciando o cruzamento de oportunidades inter e multidisciplinares, em torno dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável nos quais já trabalham.

A NOVA Medical School vai participar nesta iniciativa e apresentar as iniciativas já desenvolvidas e implementadas, para mostrar o potencial em três áreas diferentes: infraestruturas, investigação e inovação.

Acompanhe a nossa participação:

13 setembro
Sessão Investigação | 09h30-13h00 @Auditório da Reitoria & Transmissão em direto no canal YouTube da NOVA

• Debate sobre “Valor da Sustentabilidade para a Investigação” com investigadores com bolsa ERC
    Participação de João Conde (ToxOmics)
  • Estação do ODS 3
    Moderação: Patrícia Calado (Subdiretora para a Investigação)

Apresentações: Diana Sousa (ToxOmics), Vanessa Pereira (CINTESIS), Jorge Castanheira (iNOVA4Health)

14 setembro
Sessão Infraestruturas e Serviços | 09h00-13h00 @Auditório da Reitoria & Transmissão em direto no canal YouTube da NOVA

• Apresentação: Ana Isabel Moura Santos (Roadmap da Sustentabilidade)

Sessão Inovação e Comunidade | 14h00-17h30 @Auditório da Reitoria & Transmissão em direto no canal YouTube da NOVA
Moderação da Estação do ODS 3 – Rita Rocha (Gabinete de Pre-Award)

• Apresentações de: Maria João Jacinto (Patient Innovation), Diana Teixeira, Inês Mota (NEV)

15 setembro
Sustentabilidade nas escolas da NOVA | 09h00-17h00
14h00 | Helena Canhão, Diretora da NMS, partilha com toda a comunidade a sua visão para a sustentabilidade

Se ensina, investiga ou desenvolve atividades com impacto para a Sustentabilidade, este evento é para si. No entanto, se ainda não o faz será uma excelente oportunidade para descobrir como pode começar. A NOVA conta com todos naquela que será uma semana transformadora para quem queira alinhar a sua atividade com a Agenda das Nações Unidas 2030.

Para mais informações consulte o site da NOVA.