NOVA Medical School integrates LS4FUTURE, new Associate Laboratory for Life Sciences

Aconteceu no passado dia 4 de maio a kick-off meeting do Laboratório Associado LS4FUTURE, que junta a NMS a outros institutos como o ITQB NOVA, IGC, iBET e IPO.

07-mai-2022
António Jacinto na kick-off meeting do LS4FUTURE

A reunião inaugural do Laboratório Associado LS4FUTURE - Life Sciences for a Healthy and Sustainable Future, reuniu Investigadores Principais das várias unidades de investigação que o compõe incluíndo a nossa iNOVA4Health, MOSTMICRO-ITQB, IGC e GREEN-IT.

O nosso Investigador Principal e Professor António Jacinto, é o coordenador de uma das Linhas Temáticas, Mecanismos de Doença para Medicina de Precisão. "No âmbito do LS4FUTURE, esta linha temática faz a ligação aos hospitais e ao setor da saúde em geral" afirma António Jacinto, dizendo também que "o objetivo é atender às necessidades médicas não atendidas, prevenir doenças infecciosas e relacionadas à idade, promover abordagens de medicina personalizada, projetar novas terapias e preencher a lacuna entre investigação fundamental e clínica".

O LS4FUTURE, coordenado pela Vice Diretora do ITQB NOVA Inês Cardoso Pereira, é o maior Laboratório Associado Português em Ciências da Vida e reúne mais de 1000 investigadores de cinco instituições, abrangendo um vasto leque de tópicos nesta área .

A LS4FUTURE subscreve o conceito One Health, trabalhando em prol da saúde ambiental e humana para garantir um futuro sustentável para a humanidade e nosso planeta. Conta com expertise diferenciada em investigação fundamental, clínica e aplicada e forte complementaridade, aliada a parcerias estratégicas em Saúde, Indústria, Educação, Governo e Municípios.

Fotografias com a cortesia do IGC e ITQB.

Saibam mais sobre LS4FUTURE no novo website do Laboratório Associado.

António Jacinto