NMS colabora com NOVA SBE em novo Open & User Innovation Knowledge Center

A plataforma Patient Innovation, e sua Diretora Executiva Maria João Jacinto da NOVA Medical School,­ terão as suas atividades de investigação concentradas neste Centro de Conhecimento.

18-ago-2022

O Centro de Conhecimento - Nova SBE Open & User Innovation Knowledge Center – pretende dedicadar-se ao desenvolvimento e produção de conhecimento científico multidisciplinar sobre gestão da inovação, nomeadamente inovação aberta e empreendedorismo pelo utilizador, desenvolvido em parceria com a Copenhagen Business School e a NOVA Medical School.

Esta integração da plataforma digital Patient Innovation irá potenciar uma “maior facilitação de recursos, nomeadamente a colaboração próxima com o Nova SBE Innovation Ecosystem e Nova SBE Haddad Entrepreneurship Institute, que permitirá estabelecer parcerias com empresas com o objetivo de inovar colaborativamente e desenvolver soluções com um impacto social e económico concreto”, afirma Maria João Jacinto, diretora executiva da Patient Innovation e investigadora no grupo EpiDoc.

O primeiro grande evento deste Centro de Conhecimento, entre 29 de agosto e 2 de setembro,  será parte do Patient Innovation Bootcamp de 2022, que terá também sessões em Copenhaga e Barcelona. Este Bootcamp é um programa de aceleração destinado a apoiar doentes, cuidadores informais e colaboradores a implementar e escalar as soluções que os próprios desenvolveram para ultrapassar um desafio imposto pelo seu problema de saúde. Maria João Jacinto também diz que esta proximidade com a NOVA SBE permite “facilitar o desenvolvimento das startups que participam no Patient Innovation Bootcamp”.

O Patient Innovation é uma plataforma online onde doentes e cuidadores de todo o mundo se ligam para partilhar soluções que os próprios desenvolveram, ou que criaram com a ajuda de um colaborador para ultrapassar um desafio imposto por um problema de saúde.

Saiba mais aqui.