Alunos do 1.º ano do Mestrado Integrado em Medicina já iniciaram o ensino prático com o Curso de Suporte Básico de Vida | mass training AL 2022-23

Realizou-se no passado dia 30 de setembro de 2022, na Reitoria da NOVA, mais uma edição do Curso de Suporte Básico de Vida - Mass Training organizado pela NOVA Medical School

06-out-2022

Inserido na Unidade Curricular Suporte Básico de Vida, o Curso de Suporte Básico de Vida - Mass Training conta com a regência do Professor Doutor Pedro Póvoa. Esta foi a 10ª edição, após uma interrupção forçada pela pandemia COVID19.

A unidade curricular – Suporte Básico de Vida, integrada numa área de ensino mais abrangente do Mestrado Integrado em Medicina (Mestrado Integrado em Medicina), “Doente Emergente/Crítico”, é transversal a várias disciplinas e tem como objetivo capacitar os alunos para lidar com doentes em risco de vida. A formação em Medicina do Doente Emergente/Crítico inicia-se com a formação em Suporte Básico de Vida logo no 1º ano do Mestrado Integrado em Medicina, de acordo com as recomendações do European Resuscitation Council e conclui-se no último ano com a complementaridade com outras formações já integradas no curriculum do Mestrado Integrado em Medicina. Para a realização desta formação a NOVA Medical School tem uma parceria com a Alento desde 2011. 

O curso SBV-Mass Training, que é normalmente dirigido aos alunos do 1.º ano do Mestrado Integrado em Medicina, foi também oferecido mais uma vez a colaboradores da Reitoria e da NOVA Medical School, com o objetivo de capacitar mais pessoas com este tipo de formação e de criar maior integração e interação entre os vários membros da comunidade académica da NOVA Medical School e da NOVA.

Apesar do grande esforço humano e material que uma ação destas implica, prevê-se a organização de mais edições abertas à comunidade da NOVA, para responder ao grande interesse sempre demonstrado pelo SBV-Mass Training.