NOVA Medical School promove literacia em saúde junto dos jovens na Ilha da Madeira

No passado dia 4 de maio os Professores Conceição Calhau e Helder Dores ministraram duas palestras, nas Escolas Secundárias do Funchal – Escola Secundária Francisco Franco e Liceu Jaime Moniz.

11-mai-2023

A literacia em saúde junto dos mais jovens tem sido uma das prioridades desta escola médica. A temática abordada incidiu sobre a importância dos estilos de vida na saúde, com foco na área do microbiota intestinal. Foi um dia de apresentações muito frutífero, com partilha de conhecimento às camadas mais jovens, que despertou o interesse de muitos, com vários momentos de interatividade ao longo das sessões.

Nesta visita à Região Autónoma da Madeira, foi ainda possível visitar a Secretaria Regional da Saúde para discussão de estudos clínicos, investigação, com o propósito de alinhar esforços para mais saúde, sem fronteiras.