Rua do Instituto Bacteriológico, nº 5, 1150-190 Lisboa
Telefone: 218803110 Ext: 27016

David Lopes

Research Fellow, MSc

Sou um estatista júnior no Centro de Estudos de Doenças Crónicas (CEDOC). Tenho um mestrado em Bioestatística da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. O trabalho da minha tese resultou na publicação de um artigo intitulado: “Effects of antidepressants in the reproduction of aquatic organisms: a meta-analysis”. Iniciei em 2020 o meu trabalho profissional com a Unidade de Epidemiologia das Doenças Crónicas (EpiDoC Unit) como assistente de investigação a dar apoio estatístico a investigadores. Concluí também uma pós-graduação em Análise e Gestão de Informação (NOVA IMS), publiquei um artigo no âmbito da prevalência de SARS-CoV-2 e saúde mental (doi: 10.3389/fpubh.2021.689919), e tenho vindo a contribuir com análise estatística em colaborações para projetos de investigação clínica que resultaram em novas publicações.