Sessão Comemorativa do Dia Mundial da Diabetes da NOVA Medical School

15-nov-2023

O Dia Mundial da Diabetes vai ser celebrado a nível nacional com a realização de conversa abertas em cinco cidades portuguesas na semana que assinala esta efeméride. Em Lisboa, o evento é organizado pela NOVA Medical School e irá decorrer a 15 de novembro na Biblioteca Arquitecto Cosmelli Sant’Anna e conta com a participação de cientistas, médicos, nutricionistas, profissionais do desporto e doentes com Diabetes numa sessão dirigida à sociedade e que promete promover a troca de ideias.

A conversa cujo tema central será a Diabetes pretende contribuir para o aumento da literacia científica em Diabetes, discutir os recentes avanços da ciência nesta área, aproximando a ciência da sociedade num ambiente informal e descontraído.

Nesta converna na qual serão abordados temas variados relacionados com origem dos vários tipos de diabetes, modificação de estilo de vida com vista à prevenção da doença, tratamento e atual investigação científica nesta área e com base na experiência profissional dos vários oradores. A conversa será moderada por Maria Serrano, coordenadora de Comunicação de Ciência da NOVA Medical School, e contará com a presença dos seguintes oradores:

"Dia Mundial da Diabetes - Sessão de Divulgação" que decorrerá na Biblioteca Arquitecto Cosmelli Sant’Anna, entre as 18h e as 19h30, é um evento aberto e de participação gratuita.

As restantes sessões comemorativas do Dia Mundial da Diabetes nacionais decorrerão no Porto, em Leiria, Coimbra e em Vila Real. Informação global de todas as sessões está reunida no site da Sociedade Portuguesa de Diabetologia.

Todas as sessões contam o apoio do Grupo de Investigação Fundamental e Translacional (GIFT) da Sociedade Portuguesa de Diabetologia e a de Lisboa tem o apoio da Biblioteca Arquitecto Cosmelli Sant’Anna.