Grupo de alunos do 12º ano visita NOVA Medical School

16-jul-2024

No dia 11 de julho, o Serviço de Comunicação e Marketing da NOVA Medical School organizou uma visita para um grupo de alunos do 12º ano com interesse na área da saúde. Esta iniciativa visou proporcionar uma experiência imersiva e informativa sobre as oportunidades de formação e investigação na NOVA Medical School.

A visita começou no Hospital de São José, onde os participantes conheceram o Bloco de Exames de Urologia, o Laboratório de Patologia Clínica, o Centro de Responsabilidade Integrado do Serviço de Urgência (CRISU) e o Laboratório de Anatomia Patológica.

Além do hospital, os alunos visitaram ainda a NOVA Medical School, onde exploraram o Laboratório de Investigação Alimentar, o Centro de Simulação Clínica, participaram numa Consulta de Nutrição e na Feira da Ciência, que contou com a dinamização de diversas atividades práticas por parte dos grupos de investigação da NOVA Medical School.

Foi um prazer contar com a presença destes participantes interessados dos Salesianos de Lisboa, Salesianos de Manique e da Escola Secundária de Santa Maria!

O nosso agradecimento especial também para a equipa de médicos e enfermeiros do Hospital de São José (ULS São José), aos Comités de Estudantes de Doutoramento e Pós-doutorados e aos investigadores voluntários, à equipa de Nutrição e à equipa de Simulação Clínica da NOVA Medical School, assim como à Associação de Estudantes da NOVA Medical School pela disponibilidade e simpatia durante este dia!