Investigadores da NMS recrutam voluntários para Estudo de Avaliação de Composição Corporal após Covid-19

25-mai-2021

Recrutam-se voluntários para participar num estudo que pretende observar a relação entre o estado nutricional/metabólico e a adesão à dieta mediterrânica dos indivíduos com infeção pelo vírus SARS-coV-2, com a existência e persistência de sintomatologia e/ou sequelas pós-infeção

O estudo conta com a orientação da Professora Doutora Marta Paulino Silvestre, docente da NOVA Medical School da Universidade NOVA de Lisboa, Nutricionista Clínica nos Hospitais CUF Descobertas e CUF Tejo e investigadora do CINTESIS.

 

O QUE POSSO ESPERAR AO PARTICIPAR NESTE ESTUDO COMO VOLUNTÁRIO?
Os participantes podem esperar uma avaliação nutricional gratuita realizada por um nutricionista, que implicará um rastreio à distância (chamada telefónica ou reunião zoom) ou presencial, uma sessão presencial e recolha de urina de 24 horas. 

EU SOU ELEGÍVEL?
Os participantes deverão ter idade compreendida entre 18 e 65 anos e terem testado positivo à Covid-19 nos últimos 9 meses.

Os participantes devem residir na zona da grande Lisboa e deslocar-se até à faculdade NOVA Medical School (Campo Mártires da Pátria, 130 1169-056 Lisboa) onde a avaliação vai ser realizada. 

EU GOSTARIA DE PARTICIPAR. COMO POSSO CANDIDATAR-ME?
Por favor envie um email a demonstrar a sua vontade em participar para: pcvd19@nms.unl.pt.