NOVA Medical School e Raríssimas assinam Protocolo de Cooperação

A NMS assinou um protocolo com a Associação Raríssimas para o estabelecimento das bases de cooperação científica e pedagógica entre ambas as instituições.

28-fev-2022

Assinado a 24 de fevereiro de 2022, este protocolo é um exemplo da abertura da NMS à sociedade e em particular junto de várias associações de doentes e famílias que vivem diariamente com o desafio imposto pelas Doenças Raras. O protocolo visa essencialmente a cooperação entre as partes, otimizando os recursos de cada uma das instituições, em torno de projetos específicos de natureza científica, pedagógica e tecnológica. 

Os objetivos que norteiam a celebração do presente protocolo visam não só a  melhoria dos cuidados aos doentes com Doenças Raras, mas também da qualidade de vida destes doentes e uma eficiente utilização dos recursos humanos e materiais, divulgando a partilha de conhecimento científico e tecnológico.

Nas palavras de Duarte Barral, membro do Conselho Científico e da equipa de Coordenação, este protocolo vem “cimentar uma parceria de longa data entre ambas as instituições, além de evidenciar por um lado a aposta da Raríssimas na investigação e por outro a participação ativa da NMS na sociedade e colaboração com associações de Doenças Raras.”