Estudantes de Nutrição da NMS em Estágio numa Unidade de Saúde em Londres

Este semestre, os alunos do 4º ano da Licenciatura em Ciências da Nutrição, da NOVA Medical School, estão a realizar o seu estágio curricular, integrado no plano de estudos do curso.

02-mai-2022

Os alunos têm a possibilidade de escolher entre vários módulos de estágio, que integram várias áreas distintas, desde a indústria (criação de um produto inovador no mercado), investigação, ambientes clínicos, saúde pública, entre outros.

Um dos módulos inclui uma experiência internacional no Mildmay Mission Hospital, em Londres.

O Mildmay Mission Hospital é um hospital especializado em HIV, muito renomado, e que oferece oportunidades de reabilitação estruturadas, tratamento, serviços e cuidados para pessoas com condições de saúde complexas e graves relacionadas com o HIV. 

Durante 6 dias de trabalho consecutivo, os alunos poderão acompanhar o trabalho de uma equipa multidisciplinar, serão expostos às práticas do Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido e ser-lhes-ão atribuídos projetos de restauração individual que irão melhorar os cuidados nutricionais prestados aos pacientes desta instituição.

Agradecemos à Dra. Kattya Mayre-Chilton (nutricionistas especialista no Mildmay Mission Hospital) e à Professora Filomena Gomes (Professora Auxiliar Convidada da NOVA Medical School) por organizarem este estágio e proporcionarem esta oportunidade única aos nossos alunos.