"NMS Postdoc Retreat 2022 foi um sucesso"

O retiro de investigadorres pós-doutorados da NMS aconteceu a 1 de outubro no Jardim da Tapada das Necessidades, sob a organização do NMS PostDoc Committee, com o objetivo de fortalecer as ligações entre a esta comundidade de investigadores da NMS e criar entre eles novas redes científicas.

 

24-out-2022

Segundo os participantes, o retiro foi um sucesso. Começou com um piquenique no Jardim da Tapada das Necessidades que marcou o tom para a tarde de trabalho e a troca de ideias que se seguiu num ambiente informal.

Apesar de trabalharem diariamente no mesmo campus, as oportunidades de interação direta entre os investigadores pós-doutorados são escassas. Assim, durante este encontro de meio dia, os investigadores discutiram ideias científicas e aproveitaram para se conhecerem melhor com atividades de team building. Inês Figueira, da Comissão de Pós-Doutoramento, referiu que "divertimo-nos todos muito, apesar do campus de investigação não ser assim tão grande, é impressionante o quanto ainda não sabemos uns dos outros e do trabalho que desenvolvemos na NMS".

 

Para encerrar o dia, os investigadores fizeram um passeio Hippotrip e jantaram no Chimera Brewpub, onde experimentaram cerveja artesanal.