AENMS tem nova Direção

A NMS abriu este ano a época de eventos da melhor forma com a Cerimónia de Tomada de Posse dos Órgãos Sociais da AENMS para o Mandato de 2023, que decorreu na Sala dos Atos, no dia 5 de janeiro.

06-jan-2023

A assistir à cerimónia estiveram presentes diversas individualidades internas e externas que não quiseram deixar de prestar uma homenagem tanto à equipa da Associação de Estudantes que cessou funções e que era liderada pelo aluno de 6.º ano do MIM, Afonso Andrade, como à equipa que agora tomou posse e que tem como Presidente, a aluna de 5.º ano do MIM, Maria Vaz.

De entre os presentes salienta-se a Diretora da NMS, Professora Helena Canhão, membros da Direção e da comunidade da Escola, o Presidente do Conselho Regional Sul da Ordem dos Médicos, Doutor Alexandre Valentim Lourenço, o Secretário-Geral do Sindicato Independente dos Médicos, Doutor Jorge Roque da Cunha, o Presidente da Direção-Geral da Federação Académica de Lisboa, João Machado, a Tesoureira em representação do Presidente da Direção da Associação Desportiva do Ensino Superior de Lisboa, Maria Inês Neves, o Presidente da Direção da Associação Nacional de Estudantes de Medicina, Vasco Lemos e o Vice-Presidente da Associação Nacional de Estudantes de Nutrição, Alexandre Rodrigues, entre outros.

Após o discurso muito emotivo do Presidente cessante, foi a vez da nova Presidente apresentar as linhas gerais que pautaram a sua candidatura e irão orientar o trabalho de toda a equipa durante o próximo ano, onde se salientam questões relacionadas com o bem estar dos estudantes da NOVA Medical School, seja ao nível do ensino, mas também de vivência e desenvolvimento pessoal. A ideia de uma colaboração permanente e forte com a instituição na prossecução destes objetivos ficou também muito clara no seu discurso, tendo sido já salientado no discurso da Diretora da Escola.

A NMS agradece todo o trabalho e colaboração da equipa anterior e deseja os maiores sucessos à nova Direção da agora denominada Associação de Estudantes da NOVA Medical School (AENMS).