Investigação NMS recebe visita de estudantes dos EUA em programa de intercâmbio

A visita dos estudantes aconteceu num programa do Council on International Educational Exchange (CIEE).

20-jan-2023

No dia 11 de janeiro de 2023, a NMS Research recebeu a visita de catorze estudantes e duas professoras da Colorado State University, localizada em Fort Collins nos Estados Unidos da América.

A NMS Research foi apresentada pelo investigador principal Paulo Pereira e de seguida a visita decorreu por vários laboratórios da NMS Research, incluindo também os dos investigadores principais Gabriela Silva, João Conde e Sandra Tenreiro, onde os estudantes tiveram oportunidade de entrar em contacto direto com a investigação que neles é feita, desde a biologia fundamental à mais aplicada.

Os estudantes também tiveram oportunidade de visitar a Fly Facility, onde foram recebidos pela investigadora Lara Carvalho, e também o edifício sede da NOVA Medical School.

A visita à NMS fez parte de um programa denominado Global Biomedics and Health Care in Portugal,  por vários institutos de investigação na área metropolitana de Lisboa. O programa é organizado por Sara Las Cunha do CIEE Lisboa (Council on International Educational Exchange), uma organização norte-americana de educação internacional e parceira da NOVA FCSH.