Helena Canhão é a nova Presidente do Conselho de Escolas Médicas Portuguesas

Helena Canhão, diretora da NOVA Medical School, é a nova Presidente do Conselho de Escolas Médicas Portuguesas (CEMP) para o biénio 2023-2024.

23-fev-2023

Eleita no passado mês de janeiro, Helena Canhão assumiu a presidência do CEMP, sucedendo no cargo a Henrique Cyrne Carvalho (Diretor do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar).

Helena Canhão é a Diretora da NOVA Medical School. É Professora Catedrática de Medicina, Coordenadora do Comprehensive Health Research Center (CHRC) e do Laboratório Associado REAL. Presidente, também, do Conselho Consultivo da AICIB e do Conselho Consultivo do Collaborative Laboratory Value for Health. Helena Canhão é também Consultora Senior de Reumatologia, Chefe da Unidade de Reumatologia do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central - Hospital Santo António dos Capuchos.