Estoril Conferences 2023 | Save the date

01-set-2023
02-set-2023

As Conferências do Estoril regressam em 2023 ao campus de Carcavelos da Nova SBE e, a partir deste ano, em formato anual. Sob a gestão da Nova SBE e numa coorganização com a NOVA Medical School, este acontecimento conta, mais uma vez, com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e do Turismo de Portugal enquanto coanfitriões. O primeiro dia do evento (1 de setembro) é dedicado aos temas mais abrangentes (Planeta, Paz e Políticas) ficando reservado para o segundo dia (2 de setembro) as temáticas das áreas de Saúde e Pessoas.

Potenciar a participação de líderes mundiais de alto nível das esferas social, económica, política e saúde, bem como a de ativistas sociais e a das gerações mais jovens, num diálogo inspirador para levar à ação e criar mudanças efetivas em direção a um futuro mais justo, equitativo, sustentável e inclusivo é o grande objetivo das Conferências do Estoril que, este ano sob o tema Reumanizar o Mundo: Planeta, Pessoas, Paz, Políticas e Pessoas/Saúde propõe uma reflexão sobre o que estamos a fazer pelos outros para mudar o nosso planeta.

O que estamos a fazer pelas Pessoas, Planeta, Paz, Saúde e Novas Políticas? Como podemos ajudar a Reumanizar o nosso planeta? Como podemos ser mais ativos e eficazes na procura de soluções? Qual a nossa responsabilidade para com as gerações mais jovens? Como podemos trabalhar em conjunto para provocar esta mudança? são algumas das questões que serão alvo da reflexão que pretende envolver a sociedade civil, políticos, líderes mundiais e, sobretudo, as novas gerações num debate inspirador que promova à ação.

Junte-se a nós no dia 1 e 2 de setembro!