TEDxNOVA Into the Unknown

28-set-2023

As TEDxNOVA têm como objetivo inspirar as pessoas a saírem das suas zonas de conforto e a assumirem riscos na procura de novas oportunidades. Trata-se de abraçar a incerteza e os desafios que advêm da exploração de territórios desconhecidos, tanto a nível pessoal como profissional.

Os oradores das TEDxNOVA demonstrarão, através das suas experiências, como o crescimento e o progresso exigem muitas vezes que se ultrapasse o que é familiar e se assumam novos desafios, quer se trate de explorar novas ideias, de perseguir novas paixões ou de se adaptar a circunstâncias em mudança. O objetivo final das nossas conferências TEDxNOVA é encorajar os indivíduos a cultivar uma mentalidade de resiliência e adaptabilidade, reconhecendo que o caminho a seguir nem sempre é claro, mas que, ao abraçar o desconhecido, a descoberta de novas possibilidades e potenciais é possível.

As TEDxNOVA realçaram a importância de reconhecer e gerir o desconforto que advém da procura de novos caminhos. Reconhecem que o desconforto pode ser um sinal de crescimento e uma parte necessária do processo, mas também enfatizam a importância do autocuidado e dos sistemas de apoio para enfrentar estes desafios.

De um modo geral, as TEDxNOVA iram celebrar a coragem e a curiosidade necessárias para entrar no desconhecido e seguir novos caminhos, encorajando as pessoas a correr riscos, a aceitar o desconforto e a traçar o seu próprio caminho.