NOVA Medical School e Fundação Oswaldo Cruz estabelecem parceria para incentivar a investigação em saúde

22-abr-2024

A NOVA Medical School assinou no dia 22 de abril um Memorando de Entendimento com a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ – instituição da Administração Pública Federal, vinculada ao Ministério da Saúde do Brasil), que visa fomentar a cooperação entre as duas instituições, com foco principal na investigação.

Reconhecidas a nível global pelo seu trabalho na promoção da saúde, as duas instituições uniram esforços num protocolo de parceria multifacetado, que perspetiva, ainda, estabelecer uma base sólida para colaborações estratégicas e fortalecer os laços de cooperação em diversas áreas da medicina e da saúde.

No âmbito da investigação, a NOVA Medical School e a FIOCRUZ vão impulsionar projetos destinados a abordar questões fundamentais de saúde pública, potenciando a inovação e promovendo avanços significativos na medicina.

“A cooperação com instituições como a FIOCRUZ permite-nos reforçar o trabalho que a NOVA Medical School tem vindo a desenvolver, ao nível do ensino e da investigação, de modo internacional. É mais um contributo para o avanço do conhecimento científico e para o bem-estar das comunidades à escala global”, refere a Diretora da NOVA Medical School, Helena Canhão.

A assinatura do acordo foi seguida de uma visita às instalações da Escola e à obra do novo campus da NOVA Medical School.