NOVA Medical School celebra protocolo de adesão à rede nacional de Gabinetes de Apoio à Propriedade Industrial

13-mai-2024

O Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e a NOVA Medical School assinaram um protocolo que permite ao Gabinete de Apoio à Propriedade Industrial da Faculdade, o InnoValue, integrar a rede nacional de Gabinetes de Apoio à Propriedade Industrial (GAPI). A NOVA Medical School é assim a primeira Faculdade de Medicina com um gabinete dedicado à Propriedade Intelectual na rede GAPI, o que demonstra o papel de destaque que a inovação e a criação de valor assumem na faculdade, fomentando o desenvolvimento de tecnologias inovadoras para a saúde.

Este protocolo de adesão à rede GAPI permite estabelecer um canal direto de comunicação entre o InnoValue e o INPI. Adicionalmente, os colaboradores do INPI podem estar envolvidos em ações junto da comunidade da NOVA Medical School que visem a promoção dos mecanismos da Propriedade Industrial, sensibilizando os meios académico e empresarial para a importância da proteção das suas invenções, marcas e design.

Para a Diretora da NOVA Medical School, Helena Canhão, “a celebração deste protocolo reveste-se de enorme relevância porque dará maior visibilidade à Faculdade como uma entidade do sistema científico português, maximizando a valorização do conhecimento produzido na faculdade médica, através de uma gestão eficaz dos direitos de Propriedade Industrial associados aos seus ativos intelectuais.  A NOVA Medical School ambiciona ser um catalisador da inovação em saúde em Portugal, com impacto global”.