NOVA Medical School recebe delegações europeias para debater internacionalização e desenvolvimento de pessoal

21-mai-2024

No dia 16 de maio, a NOVA Medical School recebeu um grupo de representantes de diversas universidades europeias para participar num debate sobre a “Internacionalização e Políticas para o Desenvolvimento de Pessoal”.

Este encontro contou com a participação do Subdiretor e Presidente do Conselho Pedagógico da NOVA Medical School, Nuno Neuparth, e do Coordenador dos Programas de Mobilidade, Paulo Paixão, que falou sobre as políticas de internacionalização na faculdade.

O primeiro bloco de atividades incluiu uma mesa-redonda, centrada na “promoção da colaboração transdepartamental”, moderada pelo professor Nuno Neuparth, e que contou com a participação da Administradora Executiva da NOVA SBE, Leonor Colaço, da Chefe de Divisão de Mobilidade e Internacionalização do Ensino da Nova FCT, Marina Marques, e da Diretora do Apoio ao Ensino e Desenvolvimento Internacional da Reitoria, Rita Falcão.

Os participantes conheceram ainda as oportunidades de ampliação do desenvolvimento profissional, assim como ouvir relatos de experiências de colaboradores da NOVA Medical School no âmbito da internacionalização.

Este evento inseriu-se no âmbito da International Staff Week 2024, que decorreu entre 13 e 17 de maio, sob o tema “Internacionalização e a Política de Talento”, e onde 30 representantes do staff de diversas universidades europeias visitaram Unidades Orgânicas da Universidade NOVA de Lisboa e debateram diversos temas.

Veja as fotografias do evento aqui.