NOVA Medical School e Fundação Casa Hermes assinam protocolo de colaboração

19-set-2024

A Fundação Casa Hermes (FCH) e a NOVA Medical School formalizaram um protocolo de colaboração que visa unir esforços em iniciativas científicas, educativas, históricas e culturais. Esta parceria tem como objetivo promover projetos em áreas de interesse comum e criar sinergias no âmbito das respetivas competências, nomeadamente nas áreas da educação para a saúde e do conhecimento e partilha da História da Medicina, desenvolvendo ações com potencial para criar valor na comunidade.

Entre as iniciativas previstas, destacam-se a criação de um livro de receitas nutricionalmente adequadas a ser desenvolvido em conjunto e disponibilizado no Skope – Museu de Medicina e Saúde, um projeto da Fundação Casa Hermes que será inaugurado em outubro, e no inovador Kitchen Lab da NOVA Medical School, um laboratório de investigação alimentar dentro de uma escola médica, onde se transpõe a ciência para a mesa. Além disso, a parceria irá promover ações de sensibilização e formação no espaço e de educação para a saúde do Museu, uma área dedicada à literacia em saúde e à sensibilização para a importância de estilos de vida saudáveis.

A colaboração também permitirá divulgar e promover a Fundação Casa Hermes e o Skope, criando uma ponte entre a história da medicina e o futuro da ciência médica. Juntas, as duas instituições combinam o seu passado de legado, o presente de compromisso com a excelência e inovação e uma visão clara para o futuro: transformar a forma como entendemos e promovemos a saúde em prol da comunidade.

Sobre a FCH

Fundação Casa Hermes é uma instituição sem fins lucrativos, reconhecida em Diário da República a 2 de setembro de 2022, constituída com o objetivo de valorizar o acervo da antiga Casa-Museu Dr. Hermes, a História da Medicina e de Educar para a Saúde. Mais informações: https://fundacaocasahermes.pt/