NOVA Medical School alcança taxa de sucesso notável no Concurso Estímulo ao Emprego Científico Individual 2023

É com enorme satisfação e orgulho que anunciamos que a NOVA Medical School obteve uma taxa global de sucesso de 15,8% na 6ª Edição do Concurso Estímulo ao Emprego Científico Individual (CEEC) da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), superando a média nacional de 14,6%. Os resultados, divulgados no final de novembro, refletem a excelência da investigação médica e biomédica desenvolvida na nossa Faculdade.

Entre os projetos premiados, a NOVA Medical School conquistou financiamento em todas as categorias, investigador júnior, investigador assistente e investigador principal, respetivamente para Maria João Meneses (Grupo de Investigação em Doenças Metabólicas - MEDIR), André Marques (Grupo de Investigação Lisossomas em Patologias Crónicas Humanas) e Raffaella Gozzelino (Grupo de Investigação Inflamação e Neurodegeneração).

É digno de nota que, em comparação com a taxa de sucesso nacional de 14,6% e a taxa de sucesso da NMS em 2022 de 13,8%, a nossa Faculdade continua a destacar-se como líder em investigação e desenvolvimento científico ao superar a média nacional e mostrando um crescimento continuado em comparação com o ano passado.

Estes resultados que resultam das candidaturas durante a primeira metade de 2023 destacam a qualidade e o impacto do trabalho desenvolvido pelos investigadores da NMS.

Concurso Estímulo ao Emprego Científico Individual - 6.ª Edição - FCT

André Marques