Ana Isabel Moura Santos eleita para a Direção da EARA

Ana Isabel Moura Santos, Professora na NOVA Medical School, foi eleita em Assembleia Geral para a Direção da European Animal Research Association (EARA). 

A EARA é a organização que representa instituições públicas e privadas no setor biomédico e da necessidade da investigação animal, com informações precisas e baseadas em evidências.

Ana Isabel Santos, ex-presidente da FELASA (Federation of European Laboratory Animal Science Associations), entra para o Conselho num momento crucial para o setor biomédico, após apelos do Parlamento Europeu para uma eliminação acelerada da investigação animal.

O diretor executivo da EARA, Kirk Leech, disse: “Estamos muito satisfeitos pela Ana ter-se juntado ao Conselho da EARA. A sua experiência em questões do bem-estar animal, e  questões mais amplas da UE que afetam os estudos com animais, será inestimável para nós neste período crítico”.

“O objetivo da EARA é explicar aos decisores políticos da UE e ao público em geral que embora seja essencial desenvolver métodos de estudo que não envolvam experimentação em animais, isso não deve prejudicar a capacidade dos cientistas de realizar investigação onde não há alternativas ainda disponíveis”.

Visitem o site da EARA e a nossa página sobre Investigação Com Animais