Os objetivos deste protocolo contemplam a criação do programa de prevenção de obesidade infantil; a criação do programa de promoção de saúde no trabalho; a promoção de saúde do idoso; e ainda a criação de uma academia de formação para internos da especialidade de medicina geral e familiar, que prevê o acesso dos médicos internos às formações pós-graduadas da NMS a custo mais acessível.
Na cerimónia de assinatura deste protocolo, Helena Canhão, diretora da NOVA Medical School, destacou a importância das ações previstas neste protocolo numa lógica de prevenção, capacitação, valorização de competências e também na promoção da saúde da população, um dos objetivos maiores desta colaboração. Reforçou ainda o compromisso da NMS em ajudar a promover a saúde e o bem-estar no concelho de Alenquer, na prossecução de um concelho mais saudável e mais feliz.
Participaram também na cerimónia de assinatura deste protocolo representantes da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), do ACeS Estuário do Tejo e da Unidade de Saúde Familiar (USF) Vila Presépio.