Investigação, Sim ou Não?

19-abr-2023

Este evento vai reunir pela primeira vez os alunos da NMS de Medicina e Nutrição e a comunidade de investigação da Faculdade com o objetivo de apresentar a realidade da investigação biomédica e clínica atual e promover a participação dos estudantes pré-graduados da NMS em estágios científicos.

crop sem horas

Este evento organizado pela AENMS e Comité de Estudantes de Doutoramento da NMS, conta com o apoio da Direção da NMS e tem como objetivo apresentar a realidade de investigação biomédica e clínica aos alunos do Mestrado Integrado em Medicina e aos alunos da Licenciatura em Ciências da Nutrição.

O evento contará com a participação de oradores com perfis distintos, desde investigadores biomédicos, médicos, e também antigos alunos da NMS que participaram nos estágios PIATI -  Programa de Integração de Alunos em Trabalhos de Investigação. O principal foco desta sessão será estabelecer uma conversa informal, aberta a questões do público sobre investigação biomédica e clínica, que serão abordadas pelos oradores presentes durante a mesa redonda, de acordo com as suas experiências e opiniões pessoais.

Adicionalmente, existirá uma sessão de pitchs em que serão apresentadas propostas de estágios de investigação para os alunos interessados em participar futuramente no programa PIATI.

O evento culminará num momento de conversa informal entre todos os presentes durante o coffee-break.

Local:

Auditório 1, Edifício Sede da NMS

Programa:

• 14h– Abertura

Patrícia Calado (Subdiretora para a Investigação)

Doutor Nuno Neuparth (Subdiretor e Presidente do Conselho Pedagógico)

• 14h15 – Mesa Redonda

Gabriela Silva (Investigador Principal)

João Conde (Investigador Principal)

Nuno Cristino (Médico Investigador)

Filipe Paula (Médico Investigador)

Duarte Claro (Ex-Aluno PIATI)

Cláudia Marques (Nutricionista Investigador)

Moderação – Inês Guerreiro (Aluna da NMS, Membro AENMS)

• 15h30 -  Pitch: Oportunidades de investigação na NMS (apresentação de estágios pelos respetivos coordenadores)
  • 15h45 – Coffee-break (Ficaste com dúvidas? Vem esclarecê-las connosco)
  • 16h30 – Convívio na sede AENMS

Se te questionas se a investigação é para ti, se tens a certeza que sim, ou se sabes que garantidamente que não, este evento é para ti!  Contamos com a presença de todos os alunos de Medicina e Nutrição e investigadores para o primento grande encontro conjunto!

Inscrição no evento é gratuita e necessária através deste link.