Retiro anual aproxima os Estudantes de Doutoramento da NMS

Este encontro anual, organizado pelo Comité de Estudantes de Doutoramento da NMS, aconteceu pela primeira vez desde 2019, devido à pandemia da Covid-19.

29-out-2022

Este retiro aconteceu nos dias 20 e 23 de outubro, com este último dia dedicado à componente recreativa do retiro, com uma viagem dos investigadores a Sevilha.

Já o primeiro dia foi dedicado à componente científica, com sessões temáticas no Auditório Manuel Machado Macedo. Contou com apresentações orais e em poster dos estudantes de doutoramento, bem como as boas-vinda da Diretora, Professora Helena Canhão, uma palestra motivacional da Subdiretora para Investigação da NOVA Medical School, Patrícia Calado e uma apresentação sobre as vantagens da comunicação para não-pares de Nuno Miguel Gonçalves, do Núcleo de Comunicação de Ciência da faculdade.

Foram entregues prémios, votados pelos próprios estudantes, e os alunos de doutoramento Andreia Ferreira e Luís Cabaço, foram selecionados na melhor apresentação oral e melhor poster, respetivamente.

"O regresso do retiro anual permitiu aos estudantes ampliar as redes de contacto dentro e fora do âmbito científico. Agradecemos a presença de todos e contamos com a vossa participação em futuros em retiros para promover o espírito de comunidade na NMS" dizem os elementos do comité cessante, responsável por todas as atividades dos estudantes de doutoramento da faculdade durante 2021 e 2022.

Parabéns a todos os envolvidos neste evento e desejamos boa sorte ao novo comité que agora toma posse. Conhecam-os na página do Comité de Estudantes de Doutoramento.