Investigador NMS recebe Medalha de Mérito da Câmara Municipal de Chaves

O investigador João Ferreira, do laboratório Proteostase e Comunicação Intercelular, recebeu o galardão diretamente do Presidente da Câmara Municipal de Chaves, Nuno Vaz.

A medalha foi atríbuida durante as celebrações do Dia da Cidade de Chaves, comemorado a 8 de julho. João Ferreira foi um dos premiados com a Medalha de Mérito, grau Prata, na sequência do trabalho desenvolvido sobre exossomas e comunicação intercelular, uma descoberta importante para o desenvolvimento de novas terapêuticas com publicação em revista Science Advances.

"Ser medalhado pelo Município de Chaves, do qual sou natural, é uma honra e um privilégio extraordinários. Recebi a notícia com surpresa e mesmo tempo uma enorme felicidade", afirma João Ferreira, dizendo ainda que "receber a medalha é um sinal de que os Flavienses estão atentos ao que acontece no mundo da investigação científica. Espero que esta condecoração encoraje ainda mais os Flavienses a atingir patamares de excelência nas suas vidas e nas suas carreiras. 

Os nossos parabéns ao João e a toda a equipa por esta distinção. Saiba mais sobre o trabalho premiado aqui.

João Vasco Oliveira Ferreira
Post Doctoral Researcher

Proteostase e Comunicação Intercelular

Paulo Pereira