Lançamento do Biobanco da NOVA Medical School | CHAIN Biobank

12-jan-2024

A NOVA Medical School tem o prazer de convidar a comunidade para o Evento de Lançamento do Biobanco | CHAIN Biobank, que se irá realizar no dia 12 de janeiro de 2024, pelas 09h00, no Auditório MMM, no Pólo de Investigação da NOVA Medical School.

O CHAIN Biobank é uma infraestrutura criada para servir a investigação e inovação em saúde. O CHAIN Biobank oferece um repositório centralizado de amostras biológicas e dados associados, que permite o estudo dos determinantes de saúde, dos mecanismos de doença, a descoberta de novos biomarcadores e o desenvolvimento de novas terapêuticas.

Saiba mais sobre o CHAIN Biobank aqui.

• 09h00 | Pequeno-almoço de boas-vindas

• 09h30 | Sessão de abertura

Helena Canhão, Diretora da NOVA Medical School

Sónia Dias, Diretora da Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade NOVA de Lisboa

Armando Raimundo, Diretor da Escola de Saúde e Desenvolvimento Humano da Universidade de Évora

Rosa Matos, Presidente da Unidade Local de Saúde de São José e da Direção do Centro Clínico Académico de Lisboa.

• 10h00 | CHAIN Biobank | Estrutura e Organização

Maria Assunção, Coordenadora Técnica do Biobanco | CHAIN Biobank

• 10h15 | Mesa redonda: “Desafios dos Biobancos na atualidade”

Implementação da Rede Nacional de Biobancos | Sérgio Dias, Biobanco.pt

Aplicação dos princípios FAIR nos Biobancos | Tiago Taveira Gomes, Faculdade de Medicina da Universidade do Porto

A indústria farmacêutica e os Biobancos, faz sentido colaborar? | Miguel Mendonça da Fonseca, BIAL

Moderadoração de Ana Rodrigues, Coordenadora Científica do Biobanco | CHAIN Biobank

• 11h15 | Sessão de encerramento

Patrícia Calado, Subdiretora para a Investigação da NOVA Medical School

Registo

É necessário confirmar a presença no evento até dia 5 de janeiro de 2024 através do seguinte formulário.