Feira da Saúde de Arroios 2024: NOVA Medical School sensibiliza comunidade

19-abr-2024

A NOVA Medical School participou, mais uma vez, numa edição da Feira da Saúde de Arroios, realizada pela Junta de Freguesia de Arroios, de 8 a 19 de abril, em vários locais da freguesia, com diversas atividades abertas ao público para fomentar a educação sobre a saúde e o bem-estar na comunidade.

Entre as atividades desenvolvidas pela NOVA Medical School destacam-se o workshop dedicado à Dieta Mediterrânica, realizado no Kitchen Lab da escola, a atividade “De pequenino se torce o pepino”, que sensibilizou as crianças sobre temas relacionados com a saúde pública, nomeadamente sustentabilidade ambiental, e uma aula de yoga promovendo a atividade física.

Além disso, decorreram ainda atividades de âmbito mais científico, com temas relacionados com a investigação desenvolvida na faculdade, rastreios cardiovasculares à população, visitas aos laboratórios e aos Espaços Nobres do Edifício da NOVA Medical School.

Estas atividades só foram possíveis graças ao empenho e dedicação dos docentes, investigadores, alunos e colaboradores da NOVA Medical School, em conjunto com a Junta de Freguesia de Arroios.