NOVA Medical School promove evento para aproximar pessoas com diabetes da investigação com animais

06-mai-2024

A NOVA Medical School associou-se à Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal e à European Animal Research Association numa iniciativa para aproximar pessoas com diabetes da investigação com animais.

Neste evento, que contou com representantes das três entidades, um grupo de pessoas com diabetes teve a oportunidade de assistir a apresentações sobre o papel da investigação animal na área da Diabetes e outras doenças metabólicas.

Além disso, os participantes puderam observar, em tempo real, experiências com animais vivos, respondendo a todas as questões e preocupações que iam surgindo.

Durante esta iniciativa, os presentes também visitaram alguns dos laboratórios da NOVA Medical School, nomeadamente aqueles onde se realiza investigação para o desenvolvimento de novas abordagens.

A investigação com animais desempenha um papel essencial no conhecimento dos mecanismos biológicos envolvidos em doenças e no desenvolvimento de tratamentos e de novas terapias.

A investigação desenvolvida na nossa instituição respeita rigorosamente as melhores práticas de bem-estar animal e as normas legais portuguesas. A NOVA Medical School é signatária do Acordo de Transparência sobre a Investigação em Portugal.