Workshops | Sabores Mediterrânicos Locais

15-mar-2025
22-mar-2025

A partir de 15 de março, a NOVA Medical School realizará vários workshops "Sabores Mediterrânicos Locais – do prado ao prato: com alma, tradição e saúde", em diversos mercados da região de Lisboa.

A iniciativa faz parte do projeto AML Alimenta, desenvolvido pela A2S, ADREPES, Área Metropolitana de Lisboa e CCDR-LVT, no âmbito do Plano Nacional para a Alimentação Equilibrada e Sustentável (PNAES). O objetivo é valorizar a cozinha mediterrânica, incentivando uma alimentação equilibrada e sustentável com base em ingredientes locais, frescos e sazonais.

Os workshops, conduzidos pelos nutricionistas da NOVA Medical School, Margarida Mira Silva e Alexandre Rodrigues, vão ensinar a transformar produtos simples em pratos nutritivos e saborosos, respeitando a tradição e a sazonalidade.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição, que pode ser feita através desta ligação.

📍 Onde e quando?

🗓️ 15 de março | 9h às 11h | Mercado Municipal da Estefânia (Sintra)
🗓️ 16 de março | 10h às 12h | Mercado Municipal da Ericeira
🗓️ 18 de março | 17h às 19h | Quinta do Conventinho (Loures)
🗓️ 21 de março | 10h às 12h | Mercado da Praia das Maçãs (Sintra)
🗓️ 21 de março | 17h às 19h | Quinta de São José (Sacavém)
🗓️ 22 de março | 10h às 12h | Mercado Municipal de Mafra

Mais datas a anunciar brevemente

Saiba mais sobre o AML Alimenta aqui.