A 2.ª edição do Doutoramento em Medicina da NOVA Medical School já arrancou com um programa que reúne candidatos de diversas especialidades médicas, incluindo Pediatria, Cardiologia, Medicina Interna, Oncologia, Neurologia, Psiquiatria, Nefrologia, Oftalmologia, entre outras.
Coordenado pela Professora Doutora Ana Félix e co-coordenado pelos Professores Doutores Manuel Gonçalves Pereira e Bruno Heleno, o doutoramento articula prática clínica e investigação, oferecendo uma experiência que combina investigação clínica, fundamental e translacional com estudos em saúde populacional, inovação e tecnologia. O objetivo é formar profissionais capazes de desenvolver projetos originais e de impacto em diversas áreas científicas.
O programa oferece ainda uma estrutura flexível, que permite aos doutorandos conciliar a atividade clínica com a formação e investigação, reforçando a preparação de médicos para carreiras académicas e de investigação de excelência.