DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES E RAPARIGAS NA CIÊNCIA 2022

A NMS celebra o Dia Internacional das Mulheres e Raparigas na Ciência, que foi instituído pela ONU, em resposta às disparidades de género que persistem a todos os níveis nas disciplinas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática (as chamadas STEM).

Efemérides_Fev-03COLife_People_Instagram-COVER

A Faculdade está empenhada em promover e implementar o Plano de Igualdade de Género da NOVA e em conjunto com os nossos parceiros da aliança COLife, celebramos esta data com mensagens simbólicas:

Paula Macedo, professora e investigadora principal da NMS, é a representante da Faculdade no Plano de Igualdade de Género da NOVA.

Para Paula Macedo, o mundo precisa da ciência para garantir o progresso sustentável e a ciência precisa de um mundo plural onde as mulheres desempenhem seu papel. A Investigadora salienta que não podemos continuar a desperdiçar talentos.

Quando questionada sobre o que a NMS está a fazer para reforçar a igualdade de género, Paula Macedo refere orgulhosamente que a NOVA Medical School tem pela primeira vez uma Diretora mulher. Para além disso, a NOVA integra o projecto europeu SPEAR para igualdade de género na academia e que a Universidade fundou o primeiro Observatório Nacional de Violência e Género em Portugal.

Consulte aqui as mensagens completas da comunidade da COLife.

Maria Paula Macedo
Principal Investigator (PI)