Nutrição Humana e Metabolismo (NHM)

O mestrado vai desenvolver competências e conhecimentos aplicados na área da Nutrição e Metabolismo, através de ferramentas que capacitam para avaliar a eficácia das suas ações, através de evidência científica.

O Mestrado está centrado em estratégias que promovem estilos de vida saudáveis, numa perspetiva de Lifestyle Medicine.

Este Mestrado cruza a nutrição e alimentação humanas com o metabolismo e tem como objetivo formar quadros altamente qualificados para analisar de forma sistemática e integrada os principais problemas de saúde relacionados com os estilos de vida inadequados, sobretudo alimentares.

• Diagnóstico na área da Nutrição e Estilos de Vida;
  • Identificar causas e consequências associadas a hábitos alimentares inadequados;
  • Reconhecer os mecanismos moleculares da doença envolvidos;
  • Antecipar a malformação metabólica como consequência de exposição a fatores alimentares durante a vida in útero;
  • Compreender o conceito de longevidade na sua plenitude.
  • Nutricionistas;
  • Médicos;
  • Farmacêuticos;
  • Enfermeiros;
  • Bioquímicos;
  • Outros licenciados mediante parecer da Coordenação.
  • Mais e melhores competências na área da nutrição e do metabolismo;
  • Prática clínica baseada na evidência científica mais recente – em caso de profissional de saúde;
  • Investigação internacional no ano de tese;
  • Networking;
  • Acesso a programas Doutorais.

Testemunhos

Conceição Calhau - Coordenadora do MNHM / Regente da UC Ómicas e Nutrição Personalizada
Cláudia Marques - Regente UC Leitura Crítica
Diogo Pestana - Regente UC Alteradores Endócrinos e Contaminantes da Dieta
Filipe Jesus - Mestre em Nutrição Humana e Metabolismo
Inês Castela - Aluna do MNHM
Júlio César - Regente UC Diagnóstico Nutricional e Interpretação de Análises Clínicas

COORDENAÇÃO

• Nº DE VAGAS | 35
  • IDIOMA | Aulas lecionadas em português. Materiais pedagógicos em inglês
  • ECTS | 120
  • DURAÇÃO | 2 anos
  • HORÁRIO | Sextas e sábados,
    09h00-18h00

Plano de estudos

DATA DE CANDIDATURA

PROPINAS

• Estudante nacional: 2.500€/ano
  • Estudante internacional: 3.500€/ano

GESTOR DE PROGRAMA

Manuel Batatinha
Gestor de Programa
Interessado em saber mais informações?

Reconhecemos que tomar uma decisão académica importante como esta pode levantar várias dúvidas e questões.
É por isso que a equipa do Serviço Académico da Nova Medical School está disponível para oferecer apoio e assistência em todo o processo.
Contacte-nos ou, em alternativa, preencha o formulário abaixo e entraremos em contacto consigo.

E-mail: mestrados@nms.unl.pt
Tel.: +351 218 803 066
Horário de Atendimento Presencial ao Público:
De segunda a sexta-feira
09h30-13h00 / 14h00-16h00