NMS Research recebe financiamento para 13 projetos FCT

Os resultados do concurso I&D do ano de 2022 da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), para financiamento de projetos de investigação científica a nível nacional, já foram publicados.

28-jul-2022

A NMS Research obteve treze propostas aceites para financiamento de 47 candidaturas proponentes,  o que equivale a uma taxa de sucesso de 27,7%. Dos projetos financiados quatro são da tipologia Scientific Research and Technological Development e nove são Exploratory Projects. A taxa de sucesso global do concurso foi de 15.4%, de acordo com a FCT.

Comparando com os resultados dos concursos de 2020 e de 2021, a taxa de sucesso foi superior este ano: em 2020 a NMS teve dois projetos aceites para financiamento de 53 como proponente (taxa de sucesso de 3,8%) e em 2021 foram aceites onze em 57 candidaturas (taxa de sucesso de 19,3%). 

Os grupos da NMS Research que obtiveram financiamento este ano:

Os nossos parabéns a todos os investigadores NMS que conseguiram obter este financiamento competitivo nacional, crucial para o desenvolvimento e produção de novo conhecimento científico em Portugal.