O Programa Erasmus+ é uma iniciativa da Comissão Europeia que teve início em 1987 e no qual participam os 28 Estados-membros, a Antiga República Jugoslava da Macedónia, a Islândia, o Listenstaine, a Noruega e a Turquia. Com 3100 Instituições de Ensino Superior participantes, 2 milhões de alunos já aproveitaram esta oportunidade para viver uma experiência no estrangeiro e aprofundar o seu conhecimento das diferentes realidades existentes no espaço europeu.
A mobilidade efetua-se ao abrigo de acordos previamente assinados entre Universidades parceiras às quais o estudante se pode candidatar, de acordo com as vagas existentes, para efetuar um período de mobilidade mínimo de 2 meses e máximo de 12 meses.
Recomenda-se que à data do concurso os alunos se encontrem familiarizados com o regulamento do Programa Erasmus+ onde poderão encontrar informação, entre outra, sobre a metodologia da atribuição das vagas e sobre os seus direitos e obrigações na qualidade de estudantes Erasmus.
A colocação de um estudante numa vaga não significa necessariamente a atribuição de bolsa, pois tal dependerá da existência de financiamento.
Mestrado Integrado em Medicina
Licenciatura em Ciências da Nutrição